Mais de 50 empresas recrutam na Feira de Emprego da Faculdade de Economia do Porto

Mais de 50 empresas recrutam na Feira de Emprego da Faculdade de Economia do Porto

 

Lusa / AO online   Economia   5 de Mar de 2017, 10:25

Meia centena de empresas recrutam economistas e gestores na 17.ª edição da Feira de Emprego da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), que decorre terça e quarta-feira pela primeira vez com entrevistas individuais 'flash' de cinco minutos.

 

"Organizada a 100% por estudantes" - conforme garante a FEP Junior Consulting, empresa júnior de consultoria daquela faculdade que organiza o evento -, a 17.ª FJC Porto de Emprego terá este ano como novidade o 'Speed Recruitment', durante o qual "22 alunos terão a oportunidade de participar individualmente numa entrevista 'flash' [curta] com 22 empresas, em períodos de cinco minutos", da qual a organização acredita que "grande parte sairá com oportunidades de emprego ou estágios e novas fases de entrevistas".

Segundo os promotores, o 'Speed Recruitment' decorrerá no primeiro dia da feira, que é organizada em parceria com o Serviço de Relações Externas e Integração Académica da FEP e contará com a participação de empresas "de distinção nacional e âmbito internacional", como Sonae, PWC, Deloitte, Decathlon, KPMG, EY, Cofina, Sonae IM, Unilever -- Jerónimo Martins, Lidl, Continental, Calzedonia Group, Nos, Santander Totta ou Leroy Merlin.

Também representadas estarão a Ageas, BNP Paribas, Cabify, Cofina, Colep, CTT, Decathlon, EDP, EDP Renováveis, Fidelidade, Galp, Gestamp, Grupo JAP, Hilti, KLOG -- Transport Solutions, Lactogal, LKW Walter, L'Oréal Portugal, Lusiaves, Nestlé, Oriflame e Parfois, entre outras.

Promovida desde 2001, a FJC Porto de Emprego (designada 'Job Shop' entre 2001 e 2003) permite às empresas divulgar informação na área de emprego e da formação profissional, nomeadamente ofertas de estágios, ações de formação e recrutamento, tendo contado na edição de 2016 com 45 empresas participantes e com a visita de mais de seis mil estudantes.

Outra das novidades anunciadas para a atual edição, na qual são esperados "mais de sete mil alunos", é o Porto d'Honra a servir no final do primeiro dia do evento e que contará com a presença de "figuras do panorama politico, académico, empresarial e social português".

Criada em 1997, a FEP Junior Consulting (FJC) é uma júnior empresa sediada na Faculdade de Economia da Universidade do Porto que reclama ser "a única júnior empresa em Portugal com certificação de qualidade" e cujo objetivo é "promover uma aproximação entre o mundo académico e empresarial através da prestação de serviços de consultoria como estudos de mercado e planos de negócios".

A FJC assume-se como uma empresa sem fins lucrativos, cujas receitas obtidas são investidas na formação dos seus membros, o que lhe permite "garantir os preços mais competitivos do mercado".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.