Açoriano Oriental
Mais de 300 estações regionais de televisão da Europa nos Açores em 2017
Os Açores recebem em maio de 2017 mais de 300 estações regionais de televisão da Europa que se reúnem em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, na sua conferência anual, foi hoje anunciado
Mais de 300 estações regionais de televisão da Europa nos Açores em 2017

Autor: LUSA/AO online

Em comunicado, a RTP adianta que, além da conferência internacional e da assembleia geral da Organização da CIRCOM, decorrerão também workshops de formação para jornalistas e serão entregues os “Prix CIRCOM Regional”, numa gala transmitida na Internet e pelas televisões participantes.

A CIRCOM é uma associação profissional de Televisão Regional de Serviço Público fundada em 1983, contando atualmente com 33 anos de existência e a RTP é membro fundador.

“A Região Autónoma dos Açores desde o início da candidatura de Portugal manifestou o seu total apoio à realização do evento em Ponta Delgada, o que acabou por ser decisivo na escolha dos Açores numa corrida em que também estava a cidade de Leeds, no Reino Unido”, refere o canal público de televisão.

A conferência anual da CIRCOM, organismo europeu que reúne as 376 televisões regionais de 38 países, vai decorrer entre 03 a 05 de maio de 2017 no Centro de Congressos do Teatro Micaelense e o Governo Regional será o parceiro organizador do evento.

A conferência de 2017 tem ainda o envolvimento de todos os meios e recursos da RTP/Açores, a estação regional que acolhe o evento, e que celebra 60 anos, pelo que a conferência CIRCOM se insere nos eventos comemorativos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados