Açoriano Oriental
Mais de 250 pessoas resgatadas ao largo da ilha de Creta
Mais de 250 migrantes foram resgatados hoje de manhã ao largo da costa da ilha de Creta após o naufrágio de uma embarcação, mas as operações de resgate continuam durante a manhã, adiantou a guarda-costeira grega.
Mais de 250 pessoas resgatadas ao largo da ilha de Creta

Autor: Lusa/AO Online

 

Um porta-voz da polícia guarda-costeira disse que os sobreviventes foram resgatados por, pelo menos, quatro barcos que se encontravam na zona.

“A operação de resgate em curso está centrada a 75 milhas a sul da ilha de Creta e desconhece-se para já o número de migrantes em perigo”, disse a mesma fonte.

A guarda-costeira tinha avançado anteriormente com a possibilidade de serem centenas os migrantes que se encontravam no barco que se virou.

A embarcação, de 25 metros de comprimento, foi avistado por um navio de passageiros que estava na zona e que deu o alerta, tendo depois a guarda-costeira enviado para o local dois barcos-patrulha, um avião e um helicóptero.

No dia 27 de maio passado, a Polícia Marítima tinha intercetado ao largo da costa da ilha de Creta uma embarcação dirigida por dois traficantes suspeitos, um ucraniano e um egípcio, que transportavam 65 sírios, afegãos e paquistaneses.

A polícia não adiantou se o barco tinha partido da Turquia com o acordo dos passageiros, adiantando que estaria a caminho de Itália.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados