Mais de 250 pessoas resgatadas ao largo da ilha de Creta

Mais de 250 pessoas resgatadas ao largo da ilha de Creta

 

Lusa/AO Online   Internacional   3 de Jun de 2016, 08:38

Mais de 250 migrantes foram resgatados hoje de manhã ao largo da costa da ilha de Creta após o naufrágio de uma embarcação, mas as operações de resgate continuam durante a manhã, adiantou a guarda-costeira grega.

 

Um porta-voz da polícia guarda-costeira disse que os sobreviventes foram resgatados por, pelo menos, quatro barcos que se encontravam na zona.

“A operação de resgate em curso está centrada a 75 milhas a sul da ilha de Creta e desconhece-se para já o número de migrantes em perigo”, disse a mesma fonte.

A guarda-costeira tinha avançado anteriormente com a possibilidade de serem centenas os migrantes que se encontravam no barco que se virou.

A embarcação, de 25 metros de comprimento, foi avistado por um navio de passageiros que estava na zona e que deu o alerta, tendo depois a guarda-costeira enviado para o local dois barcos-patrulha, um avião e um helicóptero.

No dia 27 de maio passado, a Polícia Marítima tinha intercetado ao largo da costa da ilha de Creta uma embarcação dirigida por dois traficantes suspeitos, um ucraniano e um egípcio, que transportavam 65 sírios, afegãos e paquistaneses.

A polícia não adiantou se o barco tinha partido da Turquia com o acordo dos passageiros, adiantando que estaria a caminho de Itália.

 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.