Açoriano Oriental
Mais de 200 detidos pela GNR no âmbito da "Operação Baco"
Mais de 200 pessoas foram detidas pela GNR, nas madrugadas de sexta-feira e sábado, numa operação de fiscalização à condução sob influência de álcool com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária, anunciou hoje aquela força policial.
Mais de 200 detidos pela GNR no âmbito da "Operação Baco"

Autor: Lusa / AO online

 

De acordo com um comunicado hoje divulgado, “durante as duas noites foram fiscalizados 13.145 condutores, tendo sido detetados 573 a circular com uma taxa de álcool no sangue (TAS) superior a 0,50 gramas/litro”.

A nota refere que, dos 573 condutores, 207 foram detidos por circular com uma TAD superior a 1,20 gramas por litro.

“Foram ainda detidos 28 condutores por condução sem habilitação legal (falta de carta de condução) e 14 por outros motivos, num total de 249 detidos”, refere ainda o comunicado.

No âmbito da “Operação Baco” foram ainda “levantados 1.888 autos de contraordenação, por infrações ao código da estrada e outra legislação complementar”.

A operação “Baco”, que decorreu entre as 00:00 e as 07:00 de sexta-feira e no mesmo período de sábado, “teve maior incidência nas estradas nacionais, regionais e municipais mais críticas da sua zona de ação e onde se verificam os maiores índices de sinistralidade rodoviária e envolveu 2.620 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais da GNR”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados