Festa

Mais de 12 mil sopas nas Festas do Espírito Santo

Mais de 12 mil sopas nas Festas do Espírito Santo

 

Lusa / AO online   Regional   7 de Jul de 2010, 15:39

Mais de 12 mil pessoas são esperadas no sábado, em Ponta Delgada, para as tradicionais Sopas do Espírito Santo, confeccionadas com 1750 quilos de carne, um dos pontos altos das festas que se iniciam na quinta-feira.

Rogério Massa, do Coral de S. José, que confecciona e distribui as sopas, acrescentou que vão ser "cozinhadas 12.500 sopas em 50 panelas de 150 litros, num trabalho que envolve uma grande logística".

"Da parte do Coral de S. José, a confecção de sopas envolve 70 pessoas e a preparação começa na sexta-feira e só termina no sábado ao meio dia", explicou.

A distribuição das tradicionais Sopas do Espírito Santo vai decorrer no Campo de S. Francisco entre as 12:00 e as 15:30, onde também vai ser servida massa sovada e arroz doce "como sobremesa".

As VII Festas do Divino Espírito Santo, organizadas pela Câmara de Ponta Delgada arrancam na quinta-feira à noite com uma conferência por António Bagão Félix sobre “A solidariedade no mundo contemporâneo”, a que se segue um concerto comemorativo do 10º aniversário do Coro Johann Sebastian Bach na Igreja Matriz de S. Sebastião.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.