Maioria dos portugueses prefere cartões ao dinheiro

Maioria dos portugueses prefere cartões ao dinheiro

 

Lusa/AO online   Economia   24 de Jul de 2017, 16:48

Uma expressiva maioria (68%) dos portugueses prefere pagar com cartões em vez de dinheiro, sendo que 64% das compras quotidianas já são realizadas desta forma virtual, segundo um inquérito da multinacional de pagamentos eletrónicos Visa.


O estudo, baseado em 502 questionários através da Internet junto de pessoas entre os 25 e os 55 anos, em dezembro último, refere que as aquisições de bens e serviços do dia a dia são efetuadas em 51% através de cartões de débito e em 13% por cartões de crédito.

“58% dos entrevistados afirmam serem portadores de uma menor quantia de dinheiro na carteira (média diária de 21 euros), enquanto que 91% dos inquiridos confirmam nunca sair de casa sem os seus cartões”, lê-se em comunicado.

O documento divulgado pela Visa diz que 80% dos inquiridos “considera como situação ideal a possibilidade de poder pagar com cartão sempre, em qualquer lugar e independentemente do valor, por menor que seja” e outros 29% afirmam “já recorrerem ao pagamento contactless (sem contacto físico do cartão com o terminal de comunicação) nas suas compras”, sendo “os supermercados (70%) e os grandes retalhistas (64%) os estabelecimentos onde esta tecnologia é mais utilizada”.

A multinacional norte-americana Visa é uma empresa de tecnologia de pagamentos que liga consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.