Açoriano Oriental
Magnitude do sismo que atingiu o México elevada para 8,4

O Serviço Sismológico Nacional do México elevou para 8,4 a magnitude do sismo que se registou hoje no México, com epicentro no estado de Chiapas e sentido violentamente na capital e nos países vizinhos.

Magnitude do sismo que atingiu o México elevada para 8,4

Autor: Lusa/AO Online


Com epicentro a 137 quilómetros de Tonalá, no estado de Chiapas, o terramoto provocou cortes de energia na Cidade do México, onde soou um alarme sísmico e imediatamente se começaram a ouvir sirenes de ambulâncias.

Até ao momento, não há informação de vítimas mortais.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico ativou um alerta para o México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador.

O Sistema de Alerta de Tsunamis dos Estados Unidos avisou que há possibilidade de perigosas ondas de tsunami nas costas do Pacífico de vários países da América Central nas próximas três horas.

A força do sismo fez residentes na Cidade do México fugirem das suas casas, ainda de pijama, juntando-se a grupos nas ruas.

Na capital mexicana, os edifícios abanaram com intensidade por mais de um minuto, descreveu a agência noticiosa Associated Press (AP).

No estado de Chiapas os relatos indicaram para um impacto significativo.

“A casa moveu-se como pastilha elástica e a luz e internet desapareceram momentaneamente”, contou Rodrigo Soberanes, que vive em San Cristobal de las Casas, no estado do sul.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados