Açoriano Oriental
Madrid blinda-se com canteiros e pinos nas ruas centrais

A Câmara Municipal de Madrid está a colocar canteiros e pinos nas ruas centrais na sequência dos atentados na Catalunha, medida de segurança que já foi adotada noutras ocasiões quando a cidade acolheu eventos que envolvem multidões.

Madrid blinda-se com canteiros e pinos nas ruas centrais

Autor: Lusa/AO online

Fontes municipais confirmaram à agência noticiosa espanhola EFE a colocação daqueles obstáculos em diversas ruas de Madrid por motivos de segurança. A disposição dos canteiros e pinos está a ser feita desde a noite de quinta-feira.

Treze pessoas morreram e cerca de uma centena ficou ferida num atentado terrorista em Barcelona, na tarde de quinta-feira.

A meio da tarde uma furgoneta galgado um passeio e atropelou dezenas de pessoas, nas Ramblas, no centro da cidade, tendo o ataque sido reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Durante a madrugada, a polícia catalã abateu cinco indivíduos em Cambrils (Tarragona) na sequência de um atropelamento que provocou ferimentos a seis pessoas.

O Ministério do Interior, que coordena os dispositivos de segurança em matéria de terrorismo, foi quem ordenou a colocação daqueles obstáculos, para limitar a circulação de veículos em determinadas zonas mais frequentadas da cidade.

Este tipo de blindagem foi utilizado pela primeira vez em Madrid nas últimas festas natalícias, tendo ainda sido proibida a circulação de camiões em vários pontos da cidade.

Espanha encontra-se desde junho de 2015 no nível 4 de alerta terrorista, o segundo mais alto.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados