Açoriano Oriental
2ª Divisão - Série D
Madalena vence Lusitânia e Operário perde fora
Madalena recebeu e venceu o Lusitânia por três bolas a uma, na jornada 16 da 2ª Divisão, enquanto o Operário foi perder (2-0) no terreno do Odivelas
Madalena vence Lusitânia e Operário perde fora

Autor: Susete Rodrigues

O Madalena regressou ontem às vitórias na 2ª Divisão Nacional - Série D. Em jogo da 16ª jornada e em mais um derby entre equipas açorianas que militam nesta prova, a formação do Pico levou de vencida, por 3-1, o Lusitânia, que cada vez mais está em último e na despromoção.

Num jogo em que a equipa da casa entrou muito bem, com jogadas de contra ataque muito rápidos, o que impus um maior ritmo ao jogo, o Madalena conseguiu duas grandes oportunidades, nos primeiros cincos minutos de encontro.

Porém, viria a ser a formação da ilha Terceira a abrir o marcador no Municipal da Madalena, ao minuto 22, por intermédio de Queirós.

Um balde água fria para os picarotos, que não vendo os Lusitânia a jogarem muito bem, acabaram por sofrer o golo.

Mas como o Madalena queria vencer este jogo e porque há quatro jornadas que não vencia, conseguiu o golo empate, ainda na primeira parte.

As duas equipas saíram para intervalo com uma igualdade no marcador (1-1).

Na segunda metade, o Madalena voltou a destacar-se, a comandar e a controlar as acções do Lusitânia, marcando mais dois golos nesta parte final do jogo e fixando o resultado em 3-1, conquistando assim três preciosos pontos, o que lhes vale a quarta posição da tabela classificativa.


Operário perde em Odivelas

A equipa de São Miguel, o Operário, não foi muito feliz nesta última ronda de 2007, já na deslocação ao terreno do Odivelas, perdeu por duas bolas a zero.

No entanto, a formação orientada por Francisco Agatão, conserva a segunda posição da tabela classificativa, com 28 pontos (os mesmos que o Madalena).


Mafra vence Carregado

O destaque desta 16ª jornada da 2ª Divisão - Série D, vai para a vitória do Mafra, em casa, por quatro bolas a uma, frente ao Carregado.

Esta vitoria coloca o Mafra também no grupo das equipas que registam 28 pontos.

O líder da prova, Olivais e Moscavide, cumpriu nesta última jornada de 2007, recebendo e vencendo o Real de Massamá, por duas bolas a zero.

A equipa do Olivais e Moscavide soma agora 39 pontos, enquanto que o Real está na linha de água da despromoção, com 12 pontos.

A próxima jornada da competição está agendada para o dia 6 de Janeiro de 2008.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados