Madalena promove ação de limpeza da orla costeira

Madalena promove ação de limpeza da orla costeira

 

Ana Carvalho Melo   Regional   8 de Jun de 2015, 17:39

A Câmara Municipal da Madalena realizou sexta-feira, Dia Mundial do Ambiente, uma ação de limpeza da orla costeira da Laja das Rosas.

A atividade, realizada no âmbito da Campanha Açores Entre Mares 2015, reuniu várias dezenas de alunos da Escola Cardeal Costa Nunes, que recolheram mais de 50 quilos de lixo, naquela zona da freguesia da Criação Velha.

Segundo nota enviada à comunicação social, a par da ação de limpeza, a autarquia realizou ainda um dia aberto no Museu de Cachalotes e Lulas a seis de junho, permitindo à população local ter acesso gratuitamente a este espaço, que reúne uma vasta multiplicidade de atrativos, como exemplares volumétricos à escala real de cachalotes e da sua principal fonte de alimentação, as lulas.

Sensibilizar a população para os impactos no ecossistema marinho e as ameaças à vida oceânica que a incorreta gestão de resíduos pode provocar é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol da preservação e valorização do singular património ambiental local.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.