Açoriano Oriental
Madalena do Pico vai candidatar-se a município do vinho em 2017
O concelho da Madalena do Pico, nos Açores, vai candidatar-se a "município do vinho" no ano de 2017, anunciou hoje o presidente da autarquia, José António Soares, em declarações à Lusa.
Madalena do Pico vai candidatar-se a município do vinho em 2017

Autor: Lusa/AO Online

 

O anúncio foi feito no decurso de uma reunião entre a Câmara da Madalena e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, realizada na ilha do Pico, no âmbito de uma visita que representantes daquela associação estão a efetuar ao arquipélago.

"Estamos a preparar a nossa candidatura a município do vinho de 2017", explicou o autarca açoriano, acrescentando que o concelho da Madalena (onde está situada a Paisagem da Cultura da Vinha, classificada pela UNESCO como património mundial) vai concorrer contra outros concelhos do país.

Na opinião de José António Soares, esta candidatura permitirá ajudar a promover o concelho da Madalena, nomeadamente no segmento do enoturismo, considerando, por isso, proveitosa esta parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho está a realizar um conjunto de reuniões com entidades locais e regionais, com vista à constituição da Rota dos Vinhos dos Açores.

Os representantes daquela associação reuniram já com as câmaras municipais da Praia da Vitória e da Madalena e com grupos produtores de vinho regionais, além de outros parceiros locais ligados à cultura do vinho.

Nos Açores, a cultura do vinho tem maior expressão no concelho da Madalena, ilha do Pico, e na zona dos Biscoitos, na ilha Terceira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados