Madalena do Pico presta homenagem à Lira Madalense

Madalena do Pico presta homenagem à Lira Madalense

 

Ana Carvalho Melo   Regional   25 de Out de 2016, 15:56

A Câmara Municipal da Madalena homenageou este domingo a Filarmónica Lira Madalense, atribuindo o nome desta que é uma das representativas instituições do concelho à rua onde a mesma está sedeada.

Segundo nota da câmara municipal, a inscrição da Filarmónica Lira Madalense na toponímia do nosso Município visa enaltecer e imortalizar o percurso notável da banda, que comemorou a 21 de outubro o seu 119º aniversário, com um vasto programa, que se estendeu ao longo de todo o fim-de-semana e que terminou com o tradicional jantar, onde participaram as mais diversas forças vivas locais.

“Perpetuar no tempo essa identidade, imortalizar a sua história é o grande objetivo desta justa homenagem de inclusão da Filarmónica Lira Madalense na toponímia do nosso concelho, enaltecendo esta instituição, expressão artística do nosso povo, através da música”, referiu na ocasião José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, considerando a filarmónica “uma das mais nobres instituições desta terra, um prodígio cultural e social, um pilar fundamental da nossa comunidade”.

O autarca salientou ainda “o trajeto de sucessos erigido graças à garra, à paixão, ao esforço solidário de todos aqueles que dedicaram a sua vida, ou parte dela, a esta instituição”, considerando que foram muitos a faze-los pois “todas as famílias, todas as pessoas que vivem ou viveram nas Sete Cidades têm uma ligação a esta Filarmónica! E este património cultural, este sentido de pertença deve ser valorizado e preservado”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.