Açoriano Oriental
Madalena dinamiza atividades de sensibilização ambiental para idosos
A Câmara Municipal da Madalena dinamizou ao longo da última semana diversas atividades de sensibilização ambiental que juntaram quase duas centenas de idosos.
 Madalena dinamiza atividades de sensibilização ambiental para idosos

Autor: Ana Carvalho Melo

Sengundo nota da autarquia a campanha 60+ Geração Verde visou alertar os mais velhos do Município para esta problemática, substituindo antigos hábitos, por gestos mais ecológicos, no seu quotidiano.

Inserida na Semana dos Resíduos dos Açores, que decorreu de 21 a 29 de novembro em todo o arquipélago, sob a temática da desmaterialização, a campanha teve como grande objetivo sensibilizar os seniores, em particular, para a proteção do nosso ecossistema, promovendo a realização de palestras e workshops de reutilização de materiais para decoração natalícia.

A par destas ações realizaram-se ainda visitas ao Centro de Processamento de Resíduos e de Valorização Orgânica por Compostagem da Ilha do Pico (CPRVO Pico), com crianças e idosos do Município, por forma a dar a conhecer o funcionamento deste centro, que permite dar uma nova vida aos resíduos, transformando-os em úteis recursos para a nossa sociedade.

A promoção de práticas ambientais corretas assume magna importância para a autarquia da Madalena, que tem vindo a empenhar os seus melhores esforços em prol de uma mudança de hábitos, revolucionando mentalidades, pela preservação do nosso património natural.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados