Madalena Assinala Dia Mundial do Coração

Madalena Assinala Dia Mundial do Coração

 

AO Online   Regional   27 de Set de 2016, 17:55

A Câmara Municipal da Madalena vai assinalar na próxima, sexta-feira, o Dia Mundial do Coração, com diversas atividades desportivas destinadas a todas as faixas etárias.

As atividades arrancam às 9h30, constando do programa uma caminhada, a realização de jogos recreativos e a construção de uma faixa humana gigante, representando iconicamente um coração, um gesto simbólico alertando para a importância da adoção de comportamentos saudáveis no combate às doenças cardiovasculares que matam diariamente 85 portugueses.

A par das atividades desportivas, serão ainda realizados rastreios de saúde gratuitos, para toda a população, na Câmara Municipal da Madalena, entre as 9h30 e as 14h00, numa parceria entra a autarquia e a Unidade de Saúde da Ilha do Pico (USIP).

Instituído pela World Heart Federation, o Dia Mundial do Coração tem como objetivo incentivar a prática da atividade física e do desporto em todas as idades, promovendo hábitos de vida saudáveis, cruciais na prevenção das doenças cardiovasculares, princípios comungados pelo Município da Madalena, que se junta a esta ação global, em prol do bem-estar pleno de toda a população.  


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.