Açoriano Oriental
Luís Severo em residência artística nos Açores para preparar terceiro disco

O músico e compositor Luís Severo vai fazer uma residência artística nos Açores em janeiro para preparar o seu terceiro álbum de originais, foi hoje anunciado.

Luís Severo em residência artística nos Açores para preparar terceiro disco

Autor: Lusa/AO online

De acordo com uma nota do Governo Regional, Severo estará entre 04 e 12 de janeiro no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, espaço cultural que se situa na Ribeira Grande.

No último dia da residência artística haverá um 'showcase' do músico.

Severo lançou este ano o seu segundo disco de originais, intitulado "Luís Severo", sucessor de "Cara de Anjo", editado em 2015, aclamado por grande parte da imprensa musical portuguesa.

Em entrevista à agência Lusa no começo do ano, o músico sustentou que o seu mais recente álbum foi composto no ano passado nos tempos livres que tinha da digressão que o levou "a muitas terras" e que lhe possibilitou comparar Lisboa, cidade central no disco, "com outros sítios”.

Quando um músico decide dar o seu nome a um álbum muitas vezes é por "serem discos ultra íntimos e ultra pessoais" e, neste disco, Luís Severo assumiu que, "ainda que em modo experimentação", conseguiu chegar a um sítio muito seu, a um sítio "conclusivamente" seu.

"Foi um disco que exigiu muito e fiquei contentíssimo como ele ficou. Representa uma evolução muito positiva e não tenho dúvida que na minha obra este disco é um ponto importante", referiu.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados