Açoriano Oriental
Lucro da seguradora Açoreana sobe 18% para 9,5 ME até setembro
A companhia de seguros Açoreana registou um resultado líquido de 9,48 milhões de euros entre janeiro e setembro, uma subida homóloga de 18%, anunciou esta segunda-feira em comunicado a empresa.
Lucro da seguradora Açoreana sobe 18% para 9,5 ME até setembro

Autor: Lusa/AO online

"As contas da seguradora no período em análise confirmam uma solidez confortável para os desafios do setor no futuro, apresentando uma margem de solvência de 227,9%, o que corresponde a um reforço de mais de 64 pontos percentuais face ao período homólogo", assinalou a Açoreana.

Os ativos sob gestão ultrapassaram os 1,25 mil milhões de euros, um crescimento homólogo de 0,2%, enquanto os capitais próprios cresceram 26,4% para 145,9 milhões de euros face a setembro de 2011.

A seguradora reforçou a quota de mercado nos segmentos Vida (7%) e Não Vida (2%), dando conta de um crescimento "substancial" nos seguros de saúde, que está relacionado com a "crescente preocupação das famílias com a necessidade de assegurar um complemento eficaz aos sistemas públicos de saúde".

A Açoreana realçou que teve um "comportamento que contraria a tendência negativa generalizada do mercado" apontando para "um significativo crescimento registado no segmento de PPR (Planos Poupança-Reforma), quase duplicando os valores subscritos, quando o mercado regista uma perda de 25%".

Os gastos gerais da companhia baixaram 7% nos primeiros nove meses do ano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados