Ambiente

Livro sobre aves dos Açores lançado sexta-feira

Livro sobre aves dos Açores lançado sexta-feira

 

Lusa/AO online   Regional   7 de Set de 2010, 11:41

O primeiro livro em português sobre as espécies de aves que nidificam nos Açores, da autoria do ornitólogo Carlos Pereira, será lançado na sexta-feira em Ponta Delgada, numa edição da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).
Os Açores possuem uma avifauna única no mundo, incluindo o Paínho de Monteiro e o Priolo, duas espécies que apenas podem ser observadas neste arquipélago.

As ilhas açorianas, em época de nidificação, albergam algumas das mais importantes populações europeias de várias espécies de aves marinhas, além de serem o único local no país onde nidificam algumas espécies de aves terrestres.

O livro ‘Aves dos Açores’, além dos textos de Carlos Pereira, inclui ilustrações de todas as espécies que ocorrem regularmente no arquipélago, da autoria de João Tiago Tavares e Pedro Fernandes.

Nesta obra, que conta com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, é revelada a aparência, distribuição e biologia das espécies que nidificam nos Açores, mas também são apresentadas as principais ameaças que se colocam à sua conservação.

Os melhores locais para observar aves nas ilhas açorianas são também indicados neste livro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.