Livro perpetua vida de Padre Edmundo Pacheco

Livro perpetua vida de Padre Edmundo Pacheco

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   23 de Out de 2012, 15:21

A cerimónia de apresentação do livro "Padre Edmundo Pacheco - Histórias de um Ribeiragrandense" realiza-se no domingo, dia 28, pelas 18h30, no Teatro Ribeiragrandense.

Este livro da autoria de Alexandre Gaudêncio, é uma edição da Câmara Municipal, com o objetivo de perpetuar a memória de uma das figuras mais marcantes da sociedade micaelense, com especial destaque na sua terra natal, a Ribeira Grande.


"Mais do que um registo biográfico, o livro pretende ser uma homenagem a um cidadão que se orgulha de ser Ribeiragrandense e que muito tem contribuído para levar mais longe o nome da sua cidade", refere nota da autarquia.


No livro, Alexandre Gaudêncio para além escrever sobre o percurso de vida do padre Edmundo Pacheco, procura também aliar o conhecimento que o padre tem sobre as tradições da sua terra, onde muitas das histórias narradas são inéditas, procurando desta forma contribuir para o enriquecimento cultural sobre a vida dos nossos antepassados.


A obra que conta com o apoio da Sogeo tem um custo de 10 euros, revertendo 25 por cento do seu valor para uma instituição particular de solidariedade social, a ser escolhida pelo Padre Edmundo Pacheco.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.