Açoriano Oriental
Livro para a infância do guitarrista Keith Richards sai em outubro em Portugal
O músico inglês Keith Richards, dos Rolling Stones, escreveu um livro para crianças, sobre o avô e a primeira guitarra, que sairá em Portugal a 02 de outubro, disse à Lusa fonte da Jacarandá Editora.
Livro para a infância do guitarrista Keith Richards sai em outubro em Portugal

Autor: Lusa / AO online

 

"Gus & eu - A história do meu avô e da minha primeira guitarra" é um álbum ilustrado biográfico de Keith Richards, de 70 anos, com ilustrações de uma das filhas, Theodora Richards, e nele recorda a influência que o avô Theodore Augustus Dupree teve na aproximação à música durante a infância.

No livro, Keith Richards faz um elogio à relação entre avós e netos e celebra "os talentos artísticos da família [do músico] ao longo de várias gerações", lê-se na página oficial do guitarrista.

Em entrevista este mês à publicação Harper's Bazaar, Keith Richards explicou que a ideia do livro foi-lhe proposta depois de ter publicado a biografia "Life", em 2010, que continha algumas memórias que dariam "bons livros para crianças".

Avô de cinco netos, Keith Richards admitiu que foi o avô Gus que o fez apaixonar-se pela música e a escolher a guitarra como instrumento para toda a vida.

"Gus & eu", cuja história foi escrita por Keith Richards em parceria com Barnaby Harris e Bill Shapiro, saiu no início de setembro em língua inglesa, chegando em outubro ao mercado português pela editora Jacarandá, recentemente criada no grupo Presença.

A tradução é de Maria da Fé Peres.

Keith Richards atuou este ano em Portugal com os Rolling Stones, no festival Rock in Rio Lisboa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados