Livro infantil açoriano adotado para ensino de português em França

Livro infantil açoriano adotado para ensino de português em França

 

Ana Carvalho Melo   Regional   3 de Out de 2012, 09:13

O livro "A história do Zeca Garro" está a ser utilizado em França para o ensino da Língua Portuguesa.

Da autoria de Filipe Lopes e Carla Goulart Silva, a obra que aborda a vida dos cagarros que nidificam nos Açores tem vindo a ser utilizada por professores de português no estrangeiro para trabalhar a Língua Portuguesa, aproveitando o facto de a história dar uma perspetiva sobre a questão da emigração.


Em França, a secção portuguesa do Lycée International de Paris e o Institut de Langue et de Culture Portugaises adotaram a obra para utilização com os seus alunos, juntando-se às diversas escolas na Região Autónoma dos Açores que já o tinham feito, refere nota enviada à comunicação social.


Lançado em 2007 numa parceria da Editora O Contador de Histórias com a Associação Os Montanheiros, o livro foi selecionado pelo Plano Nacional de Leitura e alvo de diversas utilizações, como é o caso da exposição "A história do conto... como nasce um livro" que revela os diversos passos de produção de um livro, desde a escrita até à impressão.


Este livro pretende dar a conhecer um pouco melhor aquela espécie protegida, a Calonectris Diomedea Borealis, cuja maioria da população mundial nidifica no arquipélago açoriano.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.