Livro "A Besta" lançado quarta-feira na Horta

Livro "A Besta" lançado quarta-feira na Horta

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   30 de Jul de 2012, 12:48

O livro "A Besta", da autoria do jovem faialense Flávio Silva, será lançado na próxima quarta-feira, dia 1 de agosto, pelas 21h30, no Bar do Teatro Faialense, na cidade da Horta, numa edição da Direção Regional da Cultura.

A sessão de lançamento deste livro, que foi vencedor do Concurso Labjovem 2011 para a área da literatura, contará com a presença do Diretor Regional da Cultura, Jorge Paulus Bruno, e consistirá na apresentação da obra pelo Victor Rui Dores, seguindo-se um concerto acústico pelo músico João Félix.

Natural da ilha do Faial, Flávio Miguel Fraga da Silva vive atualmente na China, onde se encontra a concluir a licenciatura em mandarim na Universidade de Nanjing. Em 2009 ganhou o 3.º prémio no VIII Concurso Nacional Literário da Trofa.

A ação d’A Besta decorre no século XVI e centra-se na vida de Amadeu Pamplona, um traficante de ouro, cujo negócio se encontra em fase de declínio. Para recuperar a fortuna de outros tempos, engendra um plano insólito, que vai desafiar os costumes populares e lançar a sua família num futuro incerto.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.