Açoriano Oriental
Autárquicas
Listas de candidatos têm que ser entregues até 07 de agosto
As listas de candidatos às eleições autárquicas marcadas para 01 de outubro terão de ser entregues ao juiz competente até ao dia 07 de agosto, de acordo com mapa-calendário das operações eleitorais divulgado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).
Listas de candidatos têm que ser entregues até 07 de agosto

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com a informação da CNE, as listas de candidatos são apresentadas perante o juiz do juízo de competência genérica com jurisdição no respetivo município até 55.º dia anterior à data do ato eleitoral.

Assim, e conforme estabelece o mapa-calendário divulgado hoje pela CNE, o prazo limite para a apresentação das candidaturas por parte de partidos políticos, coligações de partidos e grupos de cidadãos para as autarquias locais será o dia 07 de agosto.

Também até dia 07 de agosto terão de ser apresentados os orçamentos de campanha junto do Tribunal Constitucional.

A CNE refere ainda que de 02 de agosto a 01 de outubro está suspensa a atualização do recenseamento eleitoral dos cidadãos portugueses.

Os eleitores que requeiram o voto antecipado (internados, presos e estudantes) podem-no fazer até 11 de setembro, enquanto aqueles que por razões profissionais tenham que votar perante o presidente da câmara podem fazê-lo de 21 a 26 de setembro.

A campanha eleitoral para as próximas eleições autárquicas realiza-se entre 19 e 29 de setembro, segundo a Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais.

O Governo marcou hoje as eleições autárquicas para o próximo dia 01 de outubro.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados