Açoriano Oriental
Lisboa acolhe cultura açoriana em Março
Uma semana de cultura açoriana em Lisboa no Teatro São Luiz, um Carnaval veneziano de fins da Renascença em Ponta Delgada e, já na próxima quarta-feira, o espectáculo “Amália Hoje”, são os principais destaques da programação do Teatro Micaelense para o primeiro trimestre deste ano.
Lisboa acolhe cultura açoriana em Março

Autor: Rui Jorge Cabral
Em conferência de imprensa, a presidente do Conselho de Administração, Ana Teixeira da Silva, afirmou que o Teatro Micaelense continua a apostar numa programação “diversificada, de qualidade e continuada, permitindo às pessoas que aqui vivem uma oferta cultural que as satisfaça e que mostre também realidades culturais menos conhecidas”.

A Semana da Cultura Açoriana no Teatro São Luiz, na zona nobre do Chiado, em Lisboa, é uma organização do Teatro Micaelense e decorre de 2 a 7 de Março. Uma semana recheada, com o lançamento do CD e do DVD, bem como a apresentação do espectáculo “25 Anos de Música Original nos Açores”, eventos sobre a Arquitectura e a Literatura nos Açores (esta última dedicada a Vitorino Nemésio e com a presença prevista de José Saramago), um café concerto com Zeca Medeiros, a exibição do telefilme “Anthero - O Palácio da Ventura”, um baile com a Orquestra Angra Jazz, um espectáculo com a Orquestra Regional Lira Açoriana e ainda a inclusão da gastronomia açoriana na ementa do restaurante do São Luiz.  

“Queremos dar a conhecer um pouco do trabalho que se vai fazendo por cá, porque não é fácil aos nossos criadores transporem  a ilha e serem conhecidos a nível nacional. Gostaríamos desta forma de contribuir para quebrar barreiras e fazer com que a cultura não seja só no sentido de fora para dentro, mas também um pouco de dentro para fora e este pode ser um primeiro passo”, afirmou Ana Teixeira da Silva sobre a Semana da Cultura Açoriana em Lisboa.



Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Sábado, Dia 30 de Janeiro de 2009
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados