Açoriano Oriental
Lions Clube da Lagoa comemora 20 anos
O Lions Clube da Lagoa assinala os 20 anos desta instituição, com uma plantação simbólica de espécies endémicas dos Açores na Reserva Florestal de Recreio da Chã da Macela.
Lions Clube da Lagoa comemora 20 anos

Autor: Ana Carvalho Melo

Assim, no próximo dia 19, pelas 11h30, decorrerá a plantação de uma árvore endémica por cada ano de existência do Lions Clube da Lagoa, à qual a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas se associa, promovendo, desta forma, as reservas florestais de recreio e as espécies endémicas lenhosas produzidas nos viveiros florestais, com respeito pela biodiversidade, revela nota do GACS.

Na ocasião, os presentes efetuarão uma visita guiada ao recente Centro de Divulgação Cinegética existente nesta Reserva Florestal.

Na Região existem atualmente 27 reservas florestais de recreio onde, nos últimos anos, para além da manutenção anual, foram executados vários investimentos em infraestruturas, uma vez que estes espaços assumem uma importância social relevante e um grande potencial na divulgação da floresta, dos seus valores e multifuncionalidade.

Nos últimos anos foram criadas seis novas reservas florestais de recreio e efetuadas obras de remodelação e valorização, com maior impacto, em 18 delas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados