Açoriano Oriental
Educação
Lina Mendes vai analisar propostas de progressão na carreira dos professores
A secretária regional da Educação e Formação, Lina Mendes, disse esta quarta-feira que vai analisar as propostas dos dois sindicatos dos professores dos Açores que reivindicam “equidade” na progressão na carreira.
Lina Mendes vai analisar propostas de progressão na carreira dos professores

Autor: Lusa/AO online
“Não houve da parte do governo qualquer compromisso mas a promessa de que o assunto vai ser analisado com todo o cuidado porque as alterações pretendidas têm implicações orçamentais”, explicou a secretária regional.

Lina Mendes falava aos jornalistas depois de reunir separadamente com o sindicato dos professores da região açores (SPRA) e o sindicato democrático dos professores (SDP) que pretendem que “a carreira tenha critérios de igualdade para atingir o topo da carreira”.

António Lucas do SPRA e Sofia Ribeiro do SDP convergem na opinião de que “não desejam que seja possível que uns professores atinjam o topo da carreira com 34 anos de serviço, outros aos 36 e outros aos 37 ou 39”.

Os dirigentes manifestaram diferentes expectativas uma vez que Sofia Ribeiro diz “esperar para ver” enquanto António Lucas afirma que lhe “pareceu que a secretária regional terá ficado sensibilizada aos argumentos apresentados”.

A governante sublinhou que “os sindicatos compreenderam que a situação é muito difícil e tem de ser bem estudada”.

Lina Mendes apenas disse que “até 15 de Outubro o governo apresentará uma proposta para análise dos sindicatos”, com quem volta a reunir a 9 de Novembro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados