Educação

Lina Mendes vai analisar propostas de progressão na carreira dos professores

Lina Mendes vai analisar propostas de progressão na carreira dos professores

 

Lusa/AO online   Regional   29 de Set de 2010, 18:41

A secretária regional da Educação e Formação, Lina Mendes, disse esta quarta-feira que vai analisar as propostas dos dois sindicatos dos professores dos Açores que reivindicam “equidade” na progressão na carreira.
“Não houve da parte do governo qualquer compromisso mas a promessa de que o assunto vai ser analisado com todo o cuidado porque as alterações pretendidas têm implicações orçamentais”, explicou a secretária regional.

Lina Mendes falava aos jornalistas depois de reunir separadamente com o sindicato dos professores da região açores (SPRA) e o sindicato democrático dos professores (SDP) que pretendem que “a carreira tenha critérios de igualdade para atingir o topo da carreira”.

António Lucas do SPRA e Sofia Ribeiro do SDP convergem na opinião de que “não desejam que seja possível que uns professores atinjam o topo da carreira com 34 anos de serviço, outros aos 36 e outros aos 37 ou 39”.

Os dirigentes manifestaram diferentes expectativas uma vez que Sofia Ribeiro diz “esperar para ver” enquanto António Lucas afirma que lhe “pareceu que a secretária regional terá ficado sensibilizada aos argumentos apresentados”.

A governante sublinhou que “os sindicatos compreenderam que a situação é muito difícil e tem de ser bem estudada”.

Lina Mendes apenas disse que “até 15 de Outubro o governo apresentará uma proposta para análise dos sindicatos”, com quem volta a reunir a 9 de Novembro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.