Açoriano Oriental
Limpeza de caminhos agrícolas abrange 116 quilómetros em São Miguel
A Secretaria Regional dos Recursos Naturais revelou esta terça-feira que esta a proceder à limpeza dos caminhos agrícolas em São Miguel tendo as operações abrangido já 116 quilómetros de caminhos agrícolas.
Limpeza de caminhos agrícolas abrange 116 quilómetros em São Miguel

Autor: Ana Carvalho Melo

Nota do GACS refere que esta extensão, localizada nos perímetros de ordenamento agrário da Zona Central de São Miguel e da Bacia Leiteira de Ponta Delgada. corresponde a pisos, aquedutos, taludes, valetas e poços absorventes.


Com esta operação, que já decorreu em cerca de meia centena de caminhos agrícolas, a IROA pretende contribuir para a melhoria das acessibilidades às explorações agrícolas e, consequentemente, para o aumento da qualidade das produções e dos produtos regionais.


A melhoria das infraestruturas do ordenamento agrário, disponibilizadas pelo Governo dos Açores, permite a diminuição dos custos de produção e aumenta a qualidade do trabalho e os rendimentos dos produtores açorianos.


Os trabalhos de limpeza dos caminhos agrícolas contam com a colaboração das autarquias locais e de trabalhadores inseridos no Programa de Colocação Temporária de Trabalhadores Subsidiados (CTTS).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados