Limpeza de caminhos agrícolas abrange 116 quilómetros em São Miguel

Limpeza de caminhos agrícolas abrange 116 quilómetros em São Miguel

 

Ana Carvalho Melo   Regional   11 de Dez de 2012, 11:39

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais revelou esta terça-feira que esta a proceder à limpeza dos caminhos agrícolas em São Miguel tendo as operações abrangido já 116 quilómetros de caminhos agrícolas.

Nota do GACS refere que esta extensão, localizada nos perímetros de ordenamento agrário da Zona Central de São Miguel e da Bacia Leiteira de Ponta Delgada. corresponde a pisos, aquedutos, taludes, valetas e poços absorventes.


Com esta operação, que já decorreu em cerca de meia centena de caminhos agrícolas, a IROA pretende contribuir para a melhoria das acessibilidades às explorações agrícolas e, consequentemente, para o aumento da qualidade das produções e dos produtos regionais.


A melhoria das infraestruturas do ordenamento agrário, disponibilizadas pelo Governo dos Açores, permite a diminuição dos custos de produção e aumenta a qualidade do trabalho e os rendimentos dos produtores açorianos.


Os trabalhos de limpeza dos caminhos agrícolas contam com a colaboração das autarquias locais e de trabalhadores inseridos no Programa de Colocação Temporária de Trabalhadores Subsidiados (CTTS).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.