Ligações aéreas deverão escapar ao furacão

Ligações aéreas deverão escapar ao furacão

 

Lusa / AO online   Regional   19 de Ago de 2012, 18:45

A passagem do furacão Gordon, pelos Açores não deverá afetar as ligações aéreas entre o arquipélago e o continente, disseram à Lusa os porta-vozes das companhias áreas SATA e TAP, que operam estas linhas.

 

“O voo de hoje a partir de Lisboa em direção à Terceira, com partida prevista para as 20:00 irá operar normalmente”, disse à Lusa fonte das relações públicas da transportadora.

Uma fonte da transportadora aérea açoriana SATA já tinha anteriormente assegurado à Lusa que a operação "mantém-se dentro da normalidade", tendo acrescentado que a empresa contava “cumprir todas as ligações que tinha previstas para hoje".

O furação deverá atingir especialmente as ilhas de São Miguel e Santa Maria.

A mesma fonte da TAP disse que “não há alterações previstas para os voos de segunda-feira”, mas acrescentou que a situação está a ser avaliada conforme as previsões meteorológicas.

"Só quando se começarem a sentir os efeitos do furacão iremos ponderar alternativas", afirmou, por seu turno fonte da SATA.

O furação que se formou no sábado, estava ao início da manhã de hoje a mover-se para leste a 35 quilómetros por hora e deverá aproximar-se das ilhas orientais dos Açores (São Miguel e Santa Maria) na madrugada de segunda-feira.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.