Açoriano Oriental
Ligações aéreas afetadas no arquipélago
As condições meteorológicas no arquipélago estão a condicionar as ligações áreas entre algumas ilhas açorianas, tendo a SATA Air Açores cancelado seis voos, afetando 180 passageiros, disse fonte da companhia.
Ligações aéreas afetadas no arquipélago

Autor: Lusa/AO online

O porta-voz da companhia aérea açoriana SATA, Luís Filipe Cabral, adiantou que os seis voos cancelados inter-ilhas foram ligações com "a Terceira, São Jorge e Flores", num total de "180 passageiros, 80 dos quais já foram ou estão a ser reencaminhados em outros voos", enquanto os restantes 100 seguirão viagem na sexta-feira.

Além daquelas ligações entre as ilhas dos Açores, o mau tempo impediu ainda a ligação "Lisboa/Santa Maria/Ponta Delgada", da SATA Internacional, cujo aparelho "divergiu" para a capital.

De acordo com o porta-voz da companhia, 93 passageiros daquela ligação serão reencaminhados na sexta-feira e "os 40 passageiros que estavam na ilha de Santa Maria seguem ainda hoje para Lisboa, via Ponta Delgada".

A forte ondulação e o vento que se registam nas ilhas dos Açores já levaram, também, ao encerramento do porto das Lajes do Pico e está a condicionar as operações no porto da Praia da Vitória (Terceira) e Ponta Delgada (São Miguel).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados