Açoriano Oriental
II Liga
Liga de Clubes aceita inscrição do Santa Clara
A equipa sénior do Santa Clara Açores - Futebol SAD viu a sua inscrição confirmada ontem à noite pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, sem qualquer tipo de reserva.
Liga de Clubes aceita inscrição do Santa Clara

Autor: Nuno Martins Neves/LUSA

Em comunicado publicado segunda-feira à noite no site oficial da Liga, a equipa açoriana surge no lote de clubes que cumpriram com todas as obrigações financeiras e legais e está assim legitimada a inscrever-se nas competições oficiais e a poder celebrar contratos com jogadores.

Por outro lado, clubes como os primodivisionários Vitória de Setúbal e Académica e os secundários Leixões, Desportivo das Aves, Olhanense, Oliveirense e Oriental foram admitidas nas duas competições profissionais, embora alguns estejam impedidos de registar contratos de trabalho ou utilizar jogadores com contratos registados em épocas anteriores, por falta de certidões das Finanças e da Segurança Social.

Já o Beira-Mar viu a sua inscrição ser rejeitada pela Liga de Clubes por não ter cumprido os requisitos. “Consequentemente, excluir a Sport Clube Beira-Mar – Futebol, SAD da participação na II Liga na época desportiva 2015/2016 e, (...), convidar a Atlético Clube de Portugal – Futebol, SAD para, com vista ao preenchimento da vaga aberta no quadro competitivo, apresentar a sua candidatura”.

Na última temporada, o Beira-Mar terminou a II Liga na 10.ª posição, mas, ao longo da época, foram noticiadas vários problemas económicos no clube, nomeadamente salários em atraso, que levaram os jogadores a ameaçarem fazer greve, enquanto o Atlético tinha sido despromovido, ao terminar na 22.ª posição.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados