Líderes iniciam reunião em Bruxelas dominada por temas económicos

Líderes iniciam reunião em Bruxelas dominada por temas económicos

 

Lusa/AO Online   Economia   17 de Jun de 2010, 09:15

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia (UE) iniciaram hoje em Bruxelas uma reunião em que irão defender a estabilidade da União Monetária e adotar uma nova estratégia de reformas para modernizar a economia dos 27.

O Conselho Europeu, que iniciou os seus trabalhos às 10:30 locais (09:30 de Lisboa), irá discutir a governação económica dos 27, com muitos líderes europeus a defender o reforço da coordenação das políticas nacionais de forma a minorar, no futuro, os riscos de crises orçamentais nos Estados membros da UE.

Falando na quarta feira à chegada a Bruxelas, o primeiro ministro português, José Sócrates, defendeu que “o mais importante” na cimeira de hoje “é que a Europa acentue uma vontade de maior cooperação económica”, para ultrapassar “um momento de grande exigência”.

A cimeira marca o fim da presidência espanhola da UE, antes de passar a liderança rotativa do bloco europeu à Bélgica, a 01 de julho.

Os líderes europeus irão também aprovar a nova estratégia “Europa 2020”, sucedânea da Estratégia de Lisboa para o crescimento e o emprego.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.