Açoriano Oriental
Líder PCP visita Lagoa com intervenções em ribeiras e preocupações sociais na agenda
Intervenções em leitos de ribeiras e as dificuldades da população do Bairro dos Pescadores são alguns dos temas no centro das atenções da visita que o líder do PCP/Açores, Aníbal Pires, inicia esta quarta-feira ao concelho da Lagoa.
Líder PCP visita Lagoa com intervenções em ribeiras e preocupações sociais na agenda

Autor: Lusa/AO Online

 

"Estão agendadas visitas a alguns locais onde há alguns problemas e que a nossa organização nos pede para darmos alguma atenção e que, aliás, pode eventualmente daí resultar alguma iniciativa parlamentar, uma vez que estamos em fase de propositura para o plano e orçamento da região", afirmou o deputado comunista no parlamento dos Açores, em declarações à Lusa.

Aníbal Pires especificou que os locais onde estão identificados "alguns problemas" têm a ver com "algumas intervenções que foram feitas em leitos de ribeiras, praticamente dentro da malha urbana da cidade da Lagoa", além de uma visita que vai efetuar também ao designado "Bairro dos Pescadores, para perceber as necessidades da população" que reside naquele local.

A visita do deputado comunista àquele concelho da ilha de São Miguel vai decorrer na quinta-feira e no sábado, e segundo o dirigente do PCP/Açores, visa "aprofundar o conhecimento da realidade concelhia, através do contacto com instituições e com a população de forma a poder contribuir para a sua solução" e insere-se "na linha política do PCP" de "um permanente diálogo junto das populações e no conhecimento das suas dificuldades".

Por outro lado, "queremos também, e no diálogo com o município e junta de freguesia, perceber e aprofundar o nosso conhecimento sobre as questões das dificuldades autárquicas, designadamente no atendimento às necessidades das populações", acrescentou.

O deputado vai assim visitar a orla marítima, reunir com o comandante da esquadra da PSP da Lagoa, com os presidentes das juntas de freguesia de Santa Cruz e Cabouco e com o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, e vai visitar ainda o Bairro de São Pedro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados