Açoriano Oriental
Líder do PSD defende apoios para empresários regularizarem dívidas
A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, defendeu na Praia da Vitória, na Terceira, apoios que permitam às empresas "regularizar as dívidas à Segurança Social e ao fisco", de modo a poderem relançar a sua atividade.
Líder do PSD defende apoios para empresários regularizarem dívidas

Autor: Lusa/AO Online

Berta Cabral frisou que as empresas “sem as dívidas regularizadas não podem receber e têm dificuldade em aumentar a produção para abastecer o mercado local e regional”.

Para a líder regional social-democrata, que falava aos jornalistas no final de um encontro com empresários da Praia da Vitória, é “essencial incentivar o consumo de produtos regionais, criar um sistema de transportes marítimo e aéreo eficiente e mais barato, bem como captar mais turistas que consumam os produtos locais”.

Segundo Berta Cabral, “os empresários não reclamam nenhuma medida especial”, defendendo que “quem trabalha tem direito a uma empresa viável e a viver bem de acordo com o esforço que faz”.

Esta reunião com empresários insere-se nos contactos que a líder do PSD/Açores está a fazer para conhecer o “estado da região”, com o objetivo de recolher elementos para a elaboração do programa eleitoral para as eleições regionais de 2012.

Na ocasião, Berta Cabral afirmou já saber que "a RTP/Açores vai receber 10 milhões de euros para o seu orçamento”, que considerou “adequado tendo em conta a crise que se vive”. Além disso, sublinhou, permite "manter os postos de trabalho”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados