Açoriano Oriental
Líder do PSD/Açores é cabeça de lista por São Miguel nas eleições regionais
O líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, é o cabeça de lista pelo círculo de São Miguel às eleições regionais, nas quais o partido vai apresentar listas próprias em todos os círculos, foi hoje anunciado.
Líder do PSD/Açores é cabeça de lista por São Miguel nas eleições regionais

Autor: Lusa/AO Online

“O dr. Duarte Freitas será cabeça de lista pelo círculo eleitoral onde reside e onde reside há quase dois anos, que é pela ilha de São Miguel”, afirmou o secretário-geral do PSD/Açores, Ricardo Pacheco, em conferência de imprensa, em Ponta Delgada, à margem da reunião do Conselho Regional.

Ricardo Pacheco declarou que Duarte Freitas “será formalmente indicado como candidato do PSD/Açores a presidente do Governo Regional” e o partido “vai apresentar-se a eleições em listas próprias em todos os círculos eleitorais dos Açores, de Santa Maria ao Corvo”.

O secretário-geral do PSD/Açores adiantou que o Conselho Regional deliberou ainda que “os presidentes de câmara não farão parte das listas”, cuja apresentação completa deverá ocorrer em meados de julho.

“Não podemos confundir os eleitores. Os presidentes de câmara do PSD estão a fazer um ótimo trabalho e é muito importante continuarem nesta luta”, justificou, considerando ser necessário “diferenciar as águas” para acrescentar que “quem está na vida autárquica não está seguramente na vida regional”.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação.

Nas últimas eleições regionais, o PS elegeu 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, conquistou 20 mandatos.

Neste sufrágio, Duarte Freitas foi cabeça de lista pelo círculo eleitoral do Pico, ilha de onde é natural e o PSD não apresentou candidatura pelo Corvo, tendo apoiado o candidato do Partido Popular Monárquico, Paulo Estêvão.

As próximas eleições realizam-se este ano, mas ainda não têm data marcada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados