Açoriano Oriental
Líder do PSD/Açores defende mais apoio para os doentes deslocados
O líder do PSD/Açores disse que o Governo Regional "deu com uma mão e retirou com a outra" quando alterou o regime de apoio aos doentes deslocados e aos seus acompanhantes, defendendo mais ajuda para estes utentes.
Líder do PSD/Açores defende mais apoio para os doentes deslocados

Autor: Lusa/AO online

 

"Em 80% dos casos, a soma dos apoios ao doente deslocado e ao acompanhante é menor do que era antes da alteração que o Governo Regional fez. Estes doentes que saem das ilhas, em particular das que não possuem hospital, à procura de cuidados de saúde, acabaram prejudicados", afirmou Duarte Freitas, em Santa Cruz das Flores.

Citado numa nota de imprensa do gabinete do PSD/Açores, o dirigente social-democrata, que hoje visitou o centro de saúde local, referiu que pretende "aumentar os apoios aos doentes deslocados e aos seus acompanhantes e eliminar a limitação do apoio aos transportes terrestres usados por estes".

Duarte Freitas assegurou que, se o PSD/Açores vencer as eleições legislativas regionais que se vão realizar ainda este ano, vai "eliminar" o limite de dez euros de apoio à utilização de transportes terrestres pelos pacientes.

"Neste momento há uma limitação de dez euros no apoio. Isto faz com que muitos doentes deslocados, que já se encontram em situação de fragilidade, tenham de pagar do seu bolso o transporte terrestre fora da sua terra", referiu o presidente social-democrata açoriano.

Duarte Freitas comprometeu-se a criar também "mais apoios sociais e humanos no terreno para os doentes que saem das ilhas mais pequenas e para todos os que têm de sair da região" devido a problemas de saúde.

"Vamos oferecer outra dignidade aos doentes deslocados, para que possam ter apoios financeiros compatíveis e apoios humanos que os ajudem nesses momentos difíceis das suas vidas", indicou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados