Açoriano Oriental
Líder do PS/Açores destaca redução "bastante significativa" do desemprego jovem
O presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, destacou hoje a redução da taxa de desemprego jovem no arquipélago nos últimos quatro anos, mas alertou para a necessidade de se "ir mais além"
Líder do PS/Açores destaca redução "bastante significativa" do desemprego jovem

Autor: LUSA/AO online

"Chegámos a registar nestes quatro anos uma taxa de desemprego jovem de 46%. No segundo trimestre de 2016 estamos em 34%”, afirmou Vasco Cordeiro, que falava após uma visita ao Centro Socioeducativo e Tecnológico de Santa Bárbara, concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

O responsável, que é também presidente do Governo Regional dos Açores e cabeça de lista por São Miguel às eleições regionais de 16 de outubro, considerou que a redução alcançada ao nível do desemprego jovem nos Açores é “bastante significativa”, acrescentando não se conformar com aqueles valores e que é preciso “ir mais além”.

O líder dos socialistas açorianos referiu que o Governo Regional tem apostado e criado condições para a formação, a qualificação e o empreendedorismo jovem nas ilhas, um trabalho “importante” e que “deve continuar”.

Após a visita àquela valência da Norte Crescente – Associação de Desenvolvimento Local, entidade que envolve mil jovens nas suas atividades, Vasco Cordeiro sublinhou tratar-se de mais um exemplo das parcerias que o Governo Regional tem feito com entidades públicas e privadas no arquipélago.

“Este é um trabalho extremamente importante e a força destas parcerias são extremamente importantes para valorizar quer os nossos jovens quer os territórios das nossas ilhas”, afirmou Vasco Cordeiro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados