Líder do Movimento pela Extinção da Espécie Humana vai ao Fórum do Futuro no Porto

Líder do Movimento pela Extinção da Espécie Humana vai ao Fórum do Futuro no Porto

 

Lusa / AO online   Nacional   19 de Ago de 2017, 11:33

O ativista norte-americano Les Knight, fundador do Movimento para a Extinção Voluntária da Espécie Humana, vai ser um dos oradores convidados do Fórum do Futuro, anunciou a Mala Voadora, parceira da organização.


A quarta edição do evento, organizado pela Câmara Municipal do Porto, vai decorrer este ano em data a anunciar, e contará com o ativista que defende o fim da reprodução humana pela sustentabilidade do planeta através da organização que fundou em 1991.

A participação do norte-americano está integrada na parceria da Mala Voadora com o fórum, onde será responsável por dois convidados, um ainda por anunciar, e pelo programa de arte Happy Together.

À agência Lusa, Jorge Andrade, da Mala Voadora, explicou que a participação de Knight é "uma coincidência feliz", uma vez que o tema da extinção humana voluntária também surge em "Amazónia", espetáculo que a companhia vai colocar em cena de 09 a 19 de novembro no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.

Nessa peça, que também será apresentada no Porto, um grupo de pessoas tenta fazer "uma telenovela sobre a causa ecológica, e no processo dão cabo da própria Amazónia", chegando à conclusão que "a exterminação voluntária da espécie humana" é a melhor solução para diminuir o impacto sobre o planeta.

Em 2016, a terceira edição do Fórum do Futuro, de 01 a 06 de novembro, contou com 28 convidados internacionais, que discutiram o tema das "Ligações", sendo que este ano o conceito orientador é "Terra Elétrica", revelou a autarquia portuense no final da última edição.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.