Açoriano Oriental
Liberdade de Megrahi é "uma afronta às vítimas"
O facto do líbio Abdelbaset Megrahi se encontrar em liberdade é uma afronta às vítimas do atentado de Lockerbie pelo qual foi condenado a prisão perpétua, antes de ser liberado por razões de saúde em 2009, afirmaram segunda-feira os Estados Unidos.

Autor: Lusa / AO online
“Cada dia que vive como homem livre é uma afronta às famílias e às vítimas do voo Pan Am 103”, considerou Philip Crowley, o porta-voz do departamento de Estado norte-americano.

Megrahi foi condenado em 2001 pelo atentado à bomba perpetrado em 1988 contra um Boeing 747 sobre a cidade escocesa de Lockerbie, que provocou 270 mortos.

A justiça escocesa provocou a cólera dos Estados Unidos libertando-o pelo facto de sofrer de um cancro terminal, e para lhe permitir “morrer na Líbia”.

Mas o condenado pode viver dez anos ou mais, considerou no princípio de Julho o oncologista que anteriormente lhe prognosticou apenas três meses de sobrevivência.

Quatro deputados norte-americanos escreveram à secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, para questionar estas novas avaliações.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados