Lançamento do livro "A oposição ao salazarismo em São Miguel"


 

Lusa / AO online   Regional   20 de Jan de 2010, 10:34

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada promove, na sexta-feira (dia 22 de Janeiro), o lançamento do livro “A oposição ao salazarismo em São Miguel e em outras ilhas açorianas (1950-1974): com uma evocação de Ernesto Melo Antunes nas “Campanhas” dos Açores”.
Trata-se de uma colectânea de estudos e documentos, na sua maioria inéditos, organizada por Mário Mesquita, membro da Comissão Promotora da Homenagem a Melo Antunes, e publicada pelas Edições “Tinta da China” com o patrocínio da Presidência do Governo Regional dos Açores, informa nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo dos Açores.

O lançamento da obra decorre no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, pelas 21h30, estando a respectiva apresentação a cargo de José Medeiros Ferreira.

 De acordo com o organizador da colectânea, a referida publicação pretende ser uma homenagem a Ernesto Melo Antunes e aos seus anos nos Açores, embora este não seja, em rigor, um livro sobre Melo Antunes. A compilação incide, de uma forma mais abrangente, sobre a oposição democrática na ilha de São Miguel, nas décadas de 50 a 70, em que o militar que viria a integrar o Grupo dos Nove desempenhou papel de relevo, desde os anos de Humberto Delgado até ao tempo de Marcelo Caetano.

 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.