Lançado concurso para incubadora de empresas na ilha de Santa Maria

Lançado concurso para incubadora de empresas na ilha de Santa Maria

 

LUSA/AO online   Regional   7 de Jul de 2016, 15:00

O concurso público para adaptar a incubadora de empresas o antigo edifício das oficinas gerais do aeroporto de Santa Maria, nos Açores, investimento de 1,5 milhões de euros, foi hoje publicado em Jornal Oficial

A obra, com um prazo de execução de 365 dias, contempla a criação de uma incubadora de empresas, que vai albergar o Centro de Desenvolvimento e Inovação Empresarial de Santa Maria, disse hoje à agência Lusa a presidente da Ilhas de Valor, empresa pública regional responsável por investimentos na área empresarial e do turismo.

Lubélia Chaves considerou que este "é um investimento de grande importância, por se tratar da reabilitação de um edifício existente que albergou várias atividades na ilha, e pela função que vai disponibilizar a Santa Maria, não só ao setor empresarial local, como a outras do exterior, e no desenvolvimento de novas ideias e novos projetos".

A presidente do conselho de administração da Ilhas de Valor adiantou que foi feito um levantamento de áreas preferenciais que pudessem ocupar a incubadora, tendo havido manifestações de interesse por parte de empresas ligadas à área do artesanato, tecnologia e serviços, além de outras áreas.

Lubélia Chaves acrescentou que está a ser feito um regulamento para que as empresas se possam candidatar à incubadora, “para, logo que a obra estiver concluída, estas possam ocupar de imediato o espaço”.

Segundo informação disponibilizada pela Vice-presidência do Governo dos Açores, a empreitada está “integrada na requalificação do património histórico de Santa Maria”.

“A adaptação do edifício construído com a finalidade de dar apoio aos serviços do aeroporto internacional de Santa Maria é a concretização de um compromisso que o Governo dos Açores assumiu” com a população e vai permitir o incremento da economia e a criação de emprego”, refere a Vice-presidência.

A incubadora de empresas vai dotar a ilha de Santa Maria, no grupo oriental do arquipélago, “de um espaço polivalente para os empreendedores”, como para a restante economia e população em geral, “através de salas de formação, exposição e comercialização”, espaços para escritórios e serviços, entre outros.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.