Laço humano mobiliza Madalena para a prevenção dos maus-tratos na infância

Laço humano mobiliza Madalena para a prevenção dos maus-tratos na infância

 

Ana Carvalho Melo   Regional   28 de Abr de 2015, 11:10

Mais de uma centena de pessoas participou sábado numa caminhada contra os maus-tratos na infância, promovida pela CPCJ da Madalena, que terminou no Largo Cardeal Costa Nunes, com a formação de um laço humano gigante, um gesto simbólico alertando para a necessidade urgente de combater este flagelo, que anualmente vitima dezenas de crianças em Portugal.

A iniciativa, realizada no âmbito da campanha nacional Laço Azul, à qual a CPCJ se associou, percorreu toda a Vila da Madalena, desde o centro, passando pela Areia Larga, Valverde, Sete Cidades e Barca.


A Campanha Laço Azul (Blue Ribbon) nasceu em 1989, quando Bonnie W. Finney, uma avó atenta e preocupada, amarrou uma fita azul à antena do seu carro. A trágica história de maus-tratos aos seus netos "um deles mortalmente espancado" levou Bonnie a alertar a comunidade para este flagelo da sociedade atual, utilizando o laço de cor azul como metáfora aos corpos espancados e nódoas negras resultantes das agressões.


Criada em 2004, a CPCJ da Madalena tem como objetivos primordiais promover os direitos das crianças e dos jovens e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança e desenvolvimento integral, tendo-se associado a esta campanha como forma de dar visibilidade a um problema crescente no seio da nossa comunidade.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.