Autor: Lusa/AO online
"Estamos gratos aos milhões de clientes que fizeram do novo Kindle o produto mais vendido da história da Amazon, ultrapassando o Harry Potter 7", referiu em comunicado o presidente e director geral Jeff Bezos.
O gestor sublinhou também a complementaridade do aparelho com outros como o iPad, contrariando opiniões de quem achava tratar-se de tecnologia concorrente.
"Vemos que muitos clientes que compram Kindle têm também um aparelho de cristais líquidos. Os clientes referem que utilizam o iPad para jogar, ver filmes e navegar na internet enquanto o Kindle é mais utilizado para ler", disse.
Acrescentou que o Kindle é mais leve, não levanta preocupações relativamente à autonomia de bateria além de beneficiar da tecnologia de tinta electrónica Pearl que o faz parecer-se com o papel, reduz a fadiga ocular, não perturba o sono e funciona mesmo à luz do sol, o que é importante sobretudo para as leituras de férias.
O preço é, segundo Jeff Bezos, outro fator concorrencial, dado que pode ser adquirido a partir de 106 euros [139 dólares] contra os 380 euros [499 dólares] do iPad da Apple.
O gestor sublinhou também a complementaridade do aparelho com outros como o iPad, contrariando opiniões de quem achava tratar-se de tecnologia concorrente.
"Vemos que muitos clientes que compram Kindle têm também um aparelho de cristais líquidos. Os clientes referem que utilizam o iPad para jogar, ver filmes e navegar na internet enquanto o Kindle é mais utilizado para ler", disse.
Acrescentou que o Kindle é mais leve, não levanta preocupações relativamente à autonomia de bateria além de beneficiar da tecnologia de tinta electrónica Pearl que o faz parecer-se com o papel, reduz a fadiga ocular, não perturba o sono e funciona mesmo à luz do sol, o que é importante sobretudo para as leituras de férias.
O preço é, segundo Jeff Bezos, outro fator concorrencial, dado que pode ser adquirido a partir de 106 euros [139 dólares] contra os 380 euros [499 dólares] do iPad da Apple.