Açoriano Oriental
'Kikibigoudi' vence primeira etapa da regata Vannes/Horta/Vannes
O veleiro ‘Kikibigoudi, do velejador em solitário Goulven Guillou, foi o primeiro a chegar ao Faial, Açores, no final da primeira etapa da regata Vannes/Horta/Vannes, após nove dias de navegação.

Autor: Lusa / AO online
O veleiro entrou na Marina da Horta às 21:48 de segunda-feira, tendo o segundo classificado, a embarcação ‘Samysam’, chegado cerca das 04:00 de hoje.

A organização da regata prevê que os restantes veleiros participantes nesta regata, que começou a 3 de Julho em Vannes, na França, cheguem ao Faial entre hoje e quarta feira.

Inicialmente esperava-se que os 10 veleiros participantes na prova começassem a chegar à Marina da Horta na passada sexta-feira, mas a falta de vento atrasou a chegada das embarcações aos Açores.

Esta primeira etapa, entre Vannes, na costa atlântica de França, e o Faial, nos Açores, tem uma extensão de cerca de 1300 milhas náuticas, que os participantes terão depois que voltar a cumprir em sentido inverso.

A prova, retomada em 2009 depois de 15 anos de interregno, é aberta à participação de barcos da Classe POGO 8.50 e 10.50, admitindo também veleiros participantes na ‘Transquadra’, uma regata atlântica com escala na Madeira.
    
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados