Kiev afirma que cidade do leste foi tomada por blindados russos

Kiev afirma que cidade do leste foi tomada por blindados russos

 

Lusa/AO online   Internacional   28 de Ago de 2014, 12:36

A Ucrânia afirmou que a cidade de Novoazovsk, no Leste do país, foi tomada por blindados de Moscovo logo após o disparo de mísseis Grad a partir de território russo.

 

“As colunas formadas por tanques que entraram na Ucrânia, provenientes das localidades de Vaselo-Voznesensk e Maximov, região de Rostov, na Federação Russa”, atacaram a cidade de Novoazovsk, refere um comunicado do Conselho de Segurança Nacional e de Defesa da Ucrânia, convocado de urgência pelo Presidente ucraniano, Petro Porochenko.

Segundo Kiev, foram tropas russas e não separatistas ucranianos que atuaram na zona, controlando já várias localidades ao longo da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia, numa “faixa de 100 quilómetros, entre Starobeshevo e Novoazovsk”.

Os Estados Unidos, através do seu embaixador em Kiev, acusaram Moscovo de estar por detrás da contra-ofensiva rebelde que está a virar o rumo do conflito, após ganhos das tropas ucranianas nas últimas semanas.

A Aliança Atlântica afirmou hoje que pelo menos mil soldados russos lutam ao lado dos separatistas mas a Rússia negou que qualquer militar seu esteja envolvido nos combates.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.