Açoriano Oriental
Açores Ladies Open
Kelly Tidy consolida liderança e espreita a vitória na Batalha
A jogadora inglesa tem uma vantagem de 5 pancadas para gerir nos últimos 18 buracos. As favoritas à vitória estão longe da surpreendente amadora de 19 anos
Carregando o video...

Autor: Arthur Melo
A jovem inglesa Kelly Tidy está a chamar, para si, todas as atenções do Açores Ladies Open, derradeira prova do European Ladies Tour Acess Series (LETAS).
Pelo segundo dia consecutivo, a vencedora do British Open Amateur de 2010 voltou a fazer um resultado abaixo do PAR do campo (71 pancadas), consolidando a sua liderança para a derradeira volta de 18 buracos que hoje se vai jogar.
Apesar de não ter estatuto de profissional, Tidy tem mostrado todo o seu potencial no torneio que vai decidir a classificação final do Ranking 2011 e qualificação ao European Ladies Tour (LET) em 2012.
Henrietta Zuel, a actual líder, não está a competir nos Percursos C + A do Campo de Golfe da Batalha e, mesmo sem jogar, pode confirmar esta tarde a qualificação e a vitória no ranking, sucedendo assim à luso-francesa Caroline Afonso (outra das ausentes no torneio açoriano). A única jogadora que poderia destronar Zuel da liderança é a holandesa Marjet van der Graaf que, para tal, teria de vencer o Açores Ladies Open.
Embora tudo seja possível, o facto é que van der Graaf está longe de conseguir um triunfo que alguns vaticinaram à partida, atendendo a que ocupa a sexta posição, distando oito pancadas de Kelly Tidy.
Ontem, nos primeiros 9 buracos (Percurso C), a holandesa, segunda classificada do ranking, apresentava um score que a poderia colocar na discussão da vitória mas os seis boggeys nos segundos nove buracos (Percurso A) afastaram-na dos primeiros lugares.
Mais do que estar longe da discussão da vitória e da liderança do ranking é o facto de pairar a possibilidade de vir a perder o segundo lugar e a consequente qualificação ao LET.
A compatriota Marieke Nivard tem dois ‘shots’ de vantagem e essa magra distância - a manter-se após a terceira e última volta - é suficiente para “roubar” a posição e a promoção ao principal circuito feminino de golfe no próximo ano.
O Açores Ladies Open distribui prémios monetários no valor global de 25 mil euros, cabendo à vencedora um chorudo cheque de cerca de 3500 euros.
A terceira e última volta começa esta manhã às 09h00 e o grupo das líderes parte às 10h40.
A cerimónia de entrega de prémios está prevista para as 16h30 no ClubHouse do Campo de Golfe da Batalha.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados