Katia Guerreiro leva o fado pela primeira vez ao Museu de Arte Antiga


 

Lusa/AO online   Nacional   19 de Dez de 2007, 08:45

O Museu de Arte Antiga em Lisboa vai ser palco, pela primeira vez, de um concerto de fado com Katia Guerreiro no próximo mês, numa organização da Associação dos Amigos do Museu.
      "Trata-se da primeira vez que se organiza um espectáculo de fado no Museu, cujas receitas reverterão para iniciativas de apoio a esta instituição", disse à Lusa José Blanco, presidente da Associação dos Amigos do Museu, a mais antiga de Portugal, fundada em 1912.

    "Costumamos apoiar regularmente o Museu em várias iniciativas, recentemente contribuímos com uma verba para ajudar no restauro da Capela das Albertas, que integra o edifício", explicou Blanco.

    O concerto de Katia Guerreiro acontecerá dia 05 de Janeiro pelas 19:00 no auditório do Museu, situado nas Janelas Verdes.

    A criadora de "Segredos" (Paulo Valentim) disse à Lusa que "está sempre na primeira linha no apoio a iniciativas de valorização do nosso património cultural".

    "Faço uma parte que é dar o que sei, cantar. Se nem sempre o Estado pode apoiar todas as iniciativas e pudermos nós contribuir, darei sempre o meu contributo a estas questões a que sou particularmente sensível", afirmou.

    A fadista será acompanhada por Paulo Valentim à guitarra portuguesa, João Mário Veiga à viola e Rodrigo Serrão no contrabaixo.

    José Blanco sublinhou à Lusa que os artistas "actuarão de forma absolutamente graciosa, sem qualquer contrapartida financeira".

    A fadista tinha previsto editar no final deste ano o seu primeiro DVD, gravado em Maio último no Coliseu do Porto com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e o seu combi de músicos, mas "contratempos de última hora" adiaram a sua saída, explicou a fadista.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.