Açoriano Oriental
Junker orgulhoso e honrado com nomeação para presidente da Comissão Europeia
O presidente indigitado da Comissão Europeia, Jean-Claude Junker, disse estar "orgulhoso e honrado" com a sua designação para substituir Durão Barroso, hoje aprovada pelo Conselho Europeu
Junker orgulhoso e honrado com nomeação para presidente da Comissão Europeia

Autor: Lusa/AO online

"Estou orgulhoso e sinto-me honrado por ter recebido hoje o apoio do Conselho Europeu", escreveu Junker na sua conta da rede social Twitter.

Junker foi o candidato à presidência da Comissão Europeia com que o Partido Popular Europeu (PPE, que inclui o PSD e o CDS) se apresentou às eleições europeias.

Os líderes europeus indigitaram hoje – por 26 votos a favor e os votos contra do Reino Unido e da Hungria – o ex-primeiro-ministro do Luxemburgo para presidente da Comissão Europeia.

Junker terá que ser ainda confirmado por maioria no Parlamento Europeu, numa votação marcada para dia 16 de julho, em Estrasburgo.

Nesse mesmo dia, os líderes dos 28 voltam a reunir-se em Bruxelas para designar as personalidades que vão ocupar os outros dois cargos de topo da hierarquia da União Europeia: presidente do Conselho Europeu e Alto Representante para a Política Externa e de Segurança.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados