Junker orgulhoso e honrado com nomeação para presidente da Comissão Europeia

Junker orgulhoso e honrado com nomeação para presidente da Comissão Europeia

 

Lusa/AO online   Internacional   27 de Jun de 2014, 17:27

O presidente indigitado da Comissão Europeia, Jean-Claude Junker, disse estar "orgulhoso e honrado" com a sua designação para substituir Durão Barroso, hoje aprovada pelo Conselho Europeu

"Estou orgulhoso e sinto-me honrado por ter recebido hoje o apoio do Conselho Europeu", escreveu Junker na sua conta da rede social Twitter.

Junker foi o candidato à presidência da Comissão Europeia com que o Partido Popular Europeu (PPE, que inclui o PSD e o CDS) se apresentou às eleições europeias.

Os líderes europeus indigitaram hoje – por 26 votos a favor e os votos contra do Reino Unido e da Hungria – o ex-primeiro-ministro do Luxemburgo para presidente da Comissão Europeia.

Junker terá que ser ainda confirmado por maioria no Parlamento Europeu, numa votação marcada para dia 16 de julho, em Estrasburgo.

Nesse mesmo dia, os líderes dos 28 voltam a reunir-se em Bruxelas para designar as personalidades que vão ocupar os outros dois cargos de topo da hierarquia da União Europeia: presidente do Conselho Europeu e Alto Representante para a Política Externa e de Segurança.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.