Açoriano Oriental
Juncal sagra-se campeão nacional de ténis de mesa feminino
O GDCS Juncal sagrou-se esta tarde campeão nacional da I Divisão de ténis de mesa, o que acontece pela primeira vez na história do clube açoriano
Juncal sagra-se campeão nacional de ténis de mesa feminino

Autor: Arthur Melo

O GDS Juncal conquistou o seu primeiro título de campeão nacional de ténis de mesa da I Divisão feminina, ao vencer no segundo jogo do play off  CTM Mirandela por 3-1. 

Com a segunda vitória no segundo encontro do apuramento do campeão (há uma semana as praienses já tinham ganho por igual resultado), o Juncal impede a revalidação do título do CTM Mirandela. 

O Juncal apresentou uma formação com duas atletas juniores formadas no clube, Patrícia Maciel (júnior de 2.º ano) e Raquel Andrade (júnior de 1.º ano) e duas atletas experientes, Fu Yu (que obteve uma medalha de bronze em singulares no último Europeu) e Li Zilin, contratada este ano.

O presidente do Governo regional dos Açores, Vasco Cordeiro, já enviou felicitações ao JUncal pelo título alcançado, sublinhando que "esta conquista assume ainda maior relevância por ter contado com o contributo de jovens atletas formadas no próprio clube, o que demonstra a correta aposta feita nos escalões de formação".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados