Açoriano Oriental
Jovens socialistas debatem acesso a profissões com bastonários
Os jovens socialistas vão promover encontros com os bastonários das várias ordens profissionais para analisar o acesso a algumas profissões que pretendem seja regulamentado de forma "mais clara e justa".

Autor: Lusa/AO On Line

Numa informação divulgada após uma reunião da sua Comissão Nacional, onde foi eleito o novo secretariado e debatidos vários assuntos, a Juventude Socialista decidiu dar "especial atenção à necessidade de regulamentar de forma mais clara e justa o acesso a determinadas profissões que carecem de intervenção das respetivas ordens profissionais para o seu exercício".

Por isso, os jovens vão promover encontros com os bastonários, os representantes das associações de estudantes do ensino superior e os responsáveis de vários setores para "identificação de mecanismos que garantam a qualidade da formação deontológica", assim como o "respeito pelo direito fundamental de acesso às profissões e a articulação com a formação académica ministrada pelo sistema de ensino superior".

O combate ao desemprego e à precariedade laboral, a revisão constitucional e ensino superior foram outros temas abordados na reunião que decorreu em Santa Maria da Feira.

Os jovens socialistas aprovaram a criação de uma comissão com o objetivo de elaborar um projeto de revisão da Lei Fundamental em que "se aprofunde e melhore a proteção social nas áreas relativas à educação, emprego, proteção dos direitos fundamentais e participação política e cívica".

No ensino superior, a Juventude Socialista vai acompanhar a execução das novas regras no ano letivo que se inicia e a defesa da manutenção do mesmo nível de investimento no ensino superior no próximo Orçamento de Estado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados