Jovem dá a volta aos Açores de vela num gesto contra as drogas

Jovem dá a volta aos Açores de vela num gesto contra as drogas

 

AO online   Regional   24 de Mai de 2018, 16:26

João Silva irá velejar pelas nove ilhas em solitário, tendo partido, esta quinta-feira, em direção ao Grupo Ocidental a bordo do veleiro 'Twisted', numa aventura que se prolongará até ao mês de agosto.

O velejador dá, assim, vida ao projeto 'Volta aos Açores contra as Dependências', no qual o jovem "se propõe a dar a volta ao arquipélago, tocando as nove ilhas", indica uma nota do gabinete de comunicação do Governo Regional.

O Diretor Regional da Juventude esteve presente no momento da partida de João Silva, tendo aproveitado a ocasião para apelar aos jovens açorianos que optem por estilos de vida saudáveis, evitando sucumbir aos flagelos do álcool e das drogas.

Citado pela mesma nota, Lúcio Rodrigues salientou, “não apenas o ato de iniciar esta jornada”, mas, “sobretudo, a coragem do João Silva por dar a cara por esta causa, assumindo publicamente o seu drama pessoal, com o consumo de álcool e de substâncias no passado”.
 
“O João Silva encontrou a sua realização pessoal no ato de velejar, mas cada um de nós tem os seus interesses e os seus gostos particulares. O meu apelo é que os jovens experimentem várias atividades, sejam elas desportivas, culturais, artísticas, o que mais os satisfizer e que se mantenham longe de hábitos nefastos, que apenas os prejudicam”, afirmou ainda o diretor regional.

O velejador vai divulgar as suas experiências na página 'O Grande Azul', no Facebook.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.