Base das Lajes

José Rivera assume funções na quinta-feira

José Rivera assume funções na quinta-feira

 

Lusa / AO online   Regional   21 de Jul de 2010, 10:17

O destacamento militar norte-americano instalado na Base das Lajes, na Terceira, Açores, vai mudar de comandante na quinta-feira, passando a 65th Air Base Wing a ser chefiada pelo coronel José Rivera, revelou esta quarta-feira fonte militar.
O novo comandante vai substituir a coronel Margaret Poore, que chefiou o destacamento norte-americano nas Lajes durante cerca de dois anos, numa cerimónia militar que se realiza a meio da manhã de quinta-feira junto ao edifício do comando americano naquela base aérea.

O novo comandante das forças norte-americanas estava colocado na Base Aérea de Robbins, no Estado da Geórgia, onde liderava o Grupo de Comunicações de Combate 5, composto por uma esquadra de apoio e quatro esquadrilhas de deslocação rápida.

Nestas funções, dirigiu a mobilização e colocação de militares, comunicações, sistemas informáticos e equipamentos de controlo de tráfego aéreo para apoiar os comandantes, forças conjuntas e operações da Força Aérea.

O coronel José Rivera, licenciado com distinção na Universidade de Puerto Rico, exerceu funções nas áreas das comunicações e informação, assuntos político-militares a nível de esquadra, destacamento, comando principal, estado-maior aéreo e comando unificado e combinado.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.